Gabriela - Prof de desenho -
1ª aula grátis
Gabriela - Prof de desenho -

O perfil de Gabriela e os detalhes de contacto foram verificados pelos nossos especialistas

Gabriela

  • Preço 619MZN
  • Resposta 3h
  • Alunos

    Número de alunos que Gabriela atendeu desde que chegou à Superprof

    15

    Número de alunos que Gabriela atendeu desde que chegou à Superprof

Gabriela - Prof de desenho -
  • 5 (6 avaliações)

619MZN/h

1ª aula grátis

Contactar

1ª aula grátis

1ª aula grátis

  • Desenho
  • Ilustração
  • Grafite
  • Doodle

Ilustração e Desenho, aulas de desenho tradicional e/ou digital adaptadas aos seus objetivos (fundamentos do desenho, observação, perspectivas, técnicas de ilustração, pintura, entre outros). Foco em

  • Desenho
  • Ilustração
  • Grafite
  • Doodle

Local das aulas

Super professora

Gabriela é uma das nossas melhores professoras de Desenho. Possui um perfil de qualidade, um diploma verificado, um rápido tempo de resposta e ótimas avaliações por parte dos seus alunos!

Sobre Gabriela

Me chamo Gabriela, sou formada em Técnico de Design de Interiores, graduada em Desenvolvimento de Jogos e, atualmente, faço pós em Arteterapia.
Desenvolvi estudos em desenho técnico e artístico, trabalhei como desenhista em escritório de arquitetura (utilizando plataformas como SketchUp, AutoCAD e CorelDRAW) e já fui aprendiz de tatuador.
Dou aula de desenho desde 2017, conceituando os fundamentos do desenho (desde a observação, passando por geometria, linha livre, perspectivas e composições, até acabamento, por meio de mídias tradicionais e/ou digitais), onde meu propósito é desenvolver a autonomia do aluno para que seja capaz de identificar os "poblemas" e fluir na resolução deles enquanto constrói seu estilo de arte e experimenta diferentes técnicas.
Tu pode consultar meus trabalhos pessoais em (informação oculta)

ver mais

Sobre a aula

  • Iniciante
  • Autres
  • Criança
  • níveis :

    Iniciante

    Autres

    Criança

  • Português

Todos os idiomas falados na aula :

Português

As aulas são personalizadas e práticas, focando no desenvolvimento da percepção do aluno. Os conteúdos se baseiam em: observação, proporção, disposição espacial, perspectivas (técnicas, de observação, de 1 e 2 PF), além de técnicas para composição, entre outros. Além disso, há técnicas de pintura tradicional e/ou digital, a depender dos objetivos do aluno (podem ser inclusas técnicas de grafite, nanquim, lápis de cor, pintura digital, vetor).
O objetivo é que se aprenda a pensar e construir o desenho, podendo se adequar a diferentes estilos. Considerarei também conhecimentos e habilidades que já possui, para que não haja repetição de práticas que você já conhece ou domina (a não ser que você tenha interesse em revisá-las ou praticá-las mais).
De acordo com os seus objetivos e necessidades, adaptaremos o foco dos assuntos abordados para que se encaixe no seu perfil!

ver mais

Preços

Preço

  • 619MZN

Preços dos packs

  • 5h: 2.787MZN
  • 10h: 5.575MZN

online

  • 619MZN/h

deslocação

  • + 10MZN

aulas grátis

Esta primeira aula de oferta com o(a) Gabriela serve para conhecer melhor o professor(a) e especificar as suas necessidades para as próximas aulas.

  • 1h

Mais detalhes sobre Gabriela

Mais detalhes sobre Gabriela

  • 1) Como você começou a praticar e como essa atividade chegou ao seu conhecimento?

    Desenho desde que me entendo por gente. Sempre usei muito essa atividade manual pra poder regular as emoções e me expressar (de uma forma que não conseguia fazer por palavras). Conforme fui crescendo e me desenvolvendo, comecei a praticar a ilustração em diferentes formatos através de diferentes oportunidades: cursei Design de Interiores, fiz projetos de Design Digital e Gráfico, fui Aprendiz de Tatuador, e hoje trabalho com Game Art 2D enquanto curso especialização em Arteterapia. Através da reflexão sobre como cada forma de desenho exige um modo de pensamento e um processo próprio, quando comecei a dar aulas concretizei o entendimento de que cada pessoa também tem seu próprio jeito de ver o mundo, e é justamente aí, na observação, que o desenho começa.
  • 2) Quais são os profissionais que mais te inspiram ou inspiraram?

    As minhas professoras, não tem como a resposta ser diferente (e nessa resposta, com certeza a minha mãe, Milena, professora de fundamental, está incluída). Muito da forma de como encaro o processo de ilustrar vem das guias que tive nesse caminho: aprender a ver as coisas de um jeito diferente, com a professora de Desenho Técnico (Anita) aprender a curtir o processo, com a professora de História da Arte (Marcia) entender o impacto que o resultado do processo tem em mim e no outro, e de onde ele vem. E com todas elas compreender que o desenvolvimento da técnica de desenhar é um caminho experimentativo, do qual errar faz parte, e que exige um constante processo de se fazer perguntas, tomar decisões e absorver os resultados.
  • 3) Quais as qualidades necessárias, além da paciência, para conseguir prosperar nesse ramo?

    Além da paciência, é importante se comprometer com o processo, pois desenho é habilidade, não dom, e toda habilidade se desenvolve através da prática. E tão importante quanto o hábito de praticar, é a capacidade de se auto confrontar: se fazer perguntas constantemente, não só sobre o produto final, mas sobre o que a gente vê no mundo, como aquelas coisas acontecem ao nosso redor, e como o “eu” observa e absorve aquelas coisas. É necessário estar disposto a refletir sobre todas essas trajetórias internas, pois é daí que o desenho nasce: da observação, e isso depende de nós estamos conectados à nossa forma de ver o mundo.
  • 4) Um conselho para nos ajudar a progredir e não desanimar no processo de evolução nessa profissão?

    Se dê espaço para errar. É importante entender que o conceito de “erro” depende mais do que te foi ensinado sobre expectativas e do que você aprendeu sobre o que é, de fato, errar ou acertar.
    E lembre que desenho é uma habilidade, e toda habilidade se desenvolve através da prática. Não é sobre quantidade, mas sobre qualidade. Um rascunho num papelzinho de guardanapo pode valer tanto quanto uma pintura que levou 9h pra ficar pronta.
    “Fazer arte é tomar decisões a todo momento”, e isso fala mais sobre o processo do que sobre o resultado.
  • 5) Além da paixão pela profissão, você poderia compartilhar conosco um hobby que também te inspire?

    Costumo brincar que tenho 793 hobbies, cada hora mexendo com uma atividade diferente (bordado, idiomas, arte em arame, pontilhismo, música, entre muitas outras). Mas talvez, considerando qual hobby mais influenciou minha prática de ilustração, eu possa elencar a fotografia. Fotografia é algo concreto dentro do “observar e absorver”, ela traz informações explícitas e objetivas sobre uma cena: texturas, composição, cores, perspectiva… Com ela é possível analisar com muito mais calma os detalhes do momento que foi capturado ali e estudar do que eu gosto nessa foto e porque eu gosto da textura dessa madeira quando o sol bate nela?
  • 6) Tem algum dos seus trabalhos que, em especial, você se orgulhe bastante?

    É difícil elencar um, ainda mais tendo produzido em tantas áreas e com tantas mídias diferentes. Mas posso dizer que me orgulho muito daqueles que mais me desafiaram, pois ver a evolução do projeto e ele pronto no final, mesmo diante de adversidades, traz um sentimento de orgulho e satisfação, reconhecimento da resiliência pra entender como um material funciona, como uma ferramenta molda o resultado… ainda mais tendo prazos apertados pra produzir.
  • 7) Você já se surpreendeu por um aluno, seja pela evolução ou capacidades?

    Todos os alunos me surpreendem de alguma forma, de acordo com os próprios ritmos. Sendo uma prática tão pessoal e subjetiva, é sempre surpreendente entender o caminho que levou o aluno a certo entendimento, ou o jeito dele relacionar a teoria com a prática. Cada um traz uma peculiaridade que sempre surpreende, e a melhor parte é testemunhar eles perdendo o medo ou a insegurança de dar voz a tais peculiaridades.
  • 8) Ser um Superprof é uma arte! Qual o seu segredo?

    Paciência, compromisso, respeito (com os alunos e comigo mesma).
--
--

Professores de Desenho semelhantes

  • Mariana

    Los Angeles, Estados Unidos & Online

    5 (49)
    • 2.876MZN/h
  • Rafael

    Leblon (Rio de Janeiro), Brasil & Online

    5 (35)
    • 1.115MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Catarina

    Lisboa, Portugal & Online

    5 (16)
    • 1.241MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Ana Carolina

    Florianópolis, Brasil & Online

    5 (18)
    • 867MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Eric

    São Paulo, Brasil & Online

    5 (16)
    • 867MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • João

    Alcabideche, Portugal & Online

    5 (14)
    • 1.825MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Tamires

    Capão Raso, Brasil & Online

    5 (28)
    • 496MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Jonathan

    Rio de Janeiro, Brasil & Online

    5 (24)
    • 496MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Jenny

    São Judas (São Paulo), Brasil & Online

    5 (46)
    • 991MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Paulo

    Lisboa, Portugal & Online

    5 (18)
    • 1.460MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Cláudia

    Lisboa, Portugal & Online

    5 (18)
    • 1.095MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • São

    Almeirim, Portugal & Online

    4.9 (11)
    • 1.095MZN/h
  • Maria Alice

    Porto Alegre, Brasil & Online

    5 (123)
    • 1.611MZN/h
  • Val

    Padre Eustáquio, Brasil & Online

    4.9 (16)
    • 1.239MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Marina

    , Brasil & Online

    5 (8)
    • 743MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • João Luiz

    Bela Vista, Brasil & Online

    5 (12)
    • 1.858MZN/h
  • João Paulo

    Jardim Social, Brasil & Online

    5 (11)
    • 1.115MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Bruno

    Belo Horizonte, Brasil & Online

    5 (11)
    • 929MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Célia

    Consolação, Brasil & Online

    5 (24)
    • 1.611MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • José

    São Paulo, Brasil & Online

    4.9 (14)
    • 867MZN/h
    • 1ª aula grátis
  • Veja os professores
    desenho